O seu objectivo é nada mais nada menos do que criar uma consciência comum aos problemas de contaminação, conservação de biodiversidade e outras preocupações ambientais, para proteger o nosso planeta.
Este dia tem tido bastante aderência desde a sua inauguração. Milhares de escolas começaram por participar na manifestação, e a pressão social teve tanto êxito que foi criada nos EUA a Agência de Protecção Ambiental, assim como uma série de leis destinadas à protecção da natureza!
Todos estão convidados a participar neste dia. É uma festa que pertence a todos, mas que não é de ninguém! Sejam de diferentes nacionalidades, raças, religiões, o que quer que seja, todos devem participar neste dia.
Neste dia, devemos reflectir sobre problemas ambientais do planeta: a contaminação do ar, da água e dos solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais em vias de extinção , e o esgotamento de recursos não renováveis. Para que, no dia seguinte, sejamos capazes de fazer alguma coisa por isso.
As soluções para estes problemas passam pela reciclagem de materiais manufacturados, a preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos perigosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a protecção de espécies ameaçadas.
Mas, porque achamos que este dia não merece palavras... Convidamo-vos a assistir ao filme "Home", que sem dúvida vos deslumbrará.
Filme HOME
6 comentários:
Pedro parabens mesmo pelo trabalho que tende a ser realizado... logico q sigo...sobre o planeta terra..é algo a pensar..pq ele ta acabando sim...e mesmo falando sera que estamos conscientes??
abraços e seguindo
"Home" é sem dúvida um excelente filme documental!!
Deixo aqui referência ao blogue Georden - Sustentar o sustentável
http://georden.blogspot.com/. Tem tudo a ver com este vosso espaço.
@philipsouza,
qualquer que seja o caso, estamos aqui de propósito para alertar as pessoas!
Não que o planeta esteja a acabar, atenção... Mas muita da sua beleza está em risco. E muita da sua integridade. E estamos cá para tornar as pessoas cada vez mais conscientes disso.
tonsdezul,
aproveito para aconselhar o livro A Terra Vista do Céu, de Yann Arthus Bertrand. Foi esse livro que inspirou o filme "Home", e para além de excelentes fotografias aéreas discute bastante este tema da poluição, da sobrepopulação, etc. A ter nas estantes!
Obrigado pela referência =)
Bom ambiente!
Não o tenho na estante Pedro Tavares, mas já o desfolhei várias e várias vezes. :)
Boas leituras!
Bom trabalho pessoal ;D
Bueda Fixeee :D
Gostei imenso do percurso fotografico!!!
Abraços
Enviar um comentário